HISTÓRIA

A Confrasilvas S.A. teve a sua origem no ano de 1993, com o intuito de ser uma mais-valia no mercado de Construção Civil e Obras Públicas. Uma solução no desenvolvimento, fornecimento e aplicação de soluções inovadoras de cofragem.

Com o avançar dos tempos, até à data actual, a Confrasilvas SA, teve a capacidade de se tornar uma das empresa de referencia no desenvolvimento, fornecimento e aplicação de sistemas de cofragem, estendendo o seu “core-business” á execução de estruturas de betão armado, apostando sempre na diferenciação, quer através da qualidade dos serviços prestados, quer através da procura incessante, das melhores soluções, desenvolvidas com base no “know how”, adquirido ao longo de mais de 20 anos de actividade.

Em 2005 a Confrasilvas S.A., cria o Departamento de Segurança e Ambiente, sendo uma das primeiras empresas, com a sua actividade centrada no fornecimento e aplicação de soluções integradas de cofragem, a adaptar e a desenvolver a sua organização interna, para responder às novas tendências e exigências do mercado de Construção Civil e Obras Públicas.

Em 2005, começa o processo de internacionalização do Grupo Confrasilvas, com o início da actividade em Angola. Em 2007, inicia-se a actividade na Roménia.

Ambos os mercados, tiveram a particularidade de resultarem da aposta que Clientes de longa data fizeram na Confrasilvas, reconhecendo assim, maior-valia que esta parceria poderia ser, nos desafios impostos pelos seus próprios processos de Internacionalização.

Durante os anos de 2007 e 2008, aproveitando a proximidade de Portugal com Espanha, e a presença de alguns Clientes históricos neste mercado, a Confrasilvas concretizou diversos projectos neste país.

Em Agosto de 2011, a Confrasilvas destaca-se dos restantes “players” de mercado, ao ser pioneira na obtenção da Certificação em Qualidade, Ambiente e Segurança. Neste ano de 2011, a Confrasilvas estende a sua actividade à América do Sul, com a abertura da sua primeira delegação no Brasil, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro, através da sua subsidiária brasileira (Somarsil). É igualmente neste ano, respondendo a mais um desafio de um Cliente, que a Confrasilvas reforça a sua presença no Continente Africano, iniciando a sua actividade em Moçambique.

Em 2012 alarga a sua actividade á Asia, com execução dos primeiros projectos na Geórgia. Neste ano de 2012, amplia e reforça a sua presença no mercado Europeu, ao iniciar diversos projectos na Alemanha e França.

Em 2013, com a consolidação da actividade do Brasil, a Confrasilvas reforça a sua actividade na América do Sul, com a realização de dois projectos na cidade de Bogotá, através da sua subsidiária, Confrasilvas Colômbia S.A.S.

No ano de 2014, o Grupo Confrasilvas apostou na consolidação e fortalecimento da sua actividade, nos mercados onde estava presente, nomeadamente, Alemanha, Angola, Brasil, Colômbia, França, Geórgia, Moçambique, Portugal e Roménia.

O ano de 2015 é caracterizado pela expansão da sua actividade quer na Europa, ao assinar o seu primeiro contrato no Reino Unido, quer em Africa ao iniciar os trabalhos de produção no Gana. Mais uma vez, a expansão do Grupo Confrasilvas a novos Mercados, resulta dos convites endereçados por Clientes de longa data, que consideraram a participação da Confrasilvas nesses projectos, uma maior valia, para a boa concretização dos mesmos.

O ano de 2016 é marcado pelo ajuste da actividade do Grupo Confrasilvas, à contracção económica dos Mercados Africanos e Sul-Americanos e à potencialização e crescimento da sua actividade nos Mercados Europeus. O Grupo Confrasilvas ao longo do ano de 2016, materializou uma reafectação dos seus meios humanos e materiais, de acordo com a nova realidade de cada um destes mercados.

O ano de 2017 face às perspectivas económicas anunciadas pelos diversos organismos internacionais, para os Mercados onde actua, será um ano de consolidação da estratégia iniciada em 2016.

O Grupo Confrasilvas analisará a entrada numa nova actividade, quando considerar que o seu core-business é uma condição de alavancagem e diferenciadora, que contribuirá de uma forma inequívoca, para a viabilização da mesma. Como é seu timbre, o Grupo Confrasilvas, não deixará de analisar a entrada em novos mercados, sempre que surja um convite de um Cliente seu, que entenda que a presença do Grupo Confrasilvas nesse mercado, possa ser uma maior valia, para o sucesso da sua actividade.